Polimento de Pisos

Muito procurado em estabelecimentos comerciais e também em galpões, o polimento de pisos é ideal para tornar o estabelecimento mais bonito e com elegância, vale ressaltar também que quando polimos o piso de concreto, isso deixa o piso com uma maior facilidade de limpeza, também dispensa o uso de ceras e elimina a formação de poeira existe no piso de concreto.

Você também sofre bastante com aquele piso que definitivamente não apresenta uma boa aparência? Pois o um polimento de piso, feito da maneira certa, pode acabar te salvando nessa!

Afinal de contas, quando entramos em qualquer lugar que seja a primeira coisa que sempre vemos é onde estamos pisando, ou seja, de cara já olhamos para o piso. Então, se você quer causar uma boa primeira impressão, um bom polimento de piso é algo que você definitivamente não deve ignorar.

Mas não precisa se desesperar, não precisa olhara o seu piso agora mesmo e já ir pensando que não tem mais salvação. Nós estamos aqui justamente para te ajudar nessa.

Antes de mais nada, escolha o seu piso

Não, piso não é tudo igual, e se você pensa assim volte duas casas.

Como dissemos acima, o piso é a primeira impressão que alguém tem assim que entra em algum lugar, ou seja, escolher o piso ideal é realmente necessário se você quer passar uma boa impressão. Então nada de ir pelo mais barato ou simplesmente escolher o primeiro que vier pela frente.

E mais, se você acha que o trabalho de escolher piso é puramente estético, então é melhor pensar novamente. Só para se ter uma ideia, os pisos podem ser quentes ou então frios. Sendo que os frios são responsáveis por manter sua casa mais fresca e aconselháveis para áreas molhadas e regiões quentes. Enquanto os quentes são aqueles mais aconchegantes e que geralmente são ideais para salas ou então quartos, sendo que um bom exemplo de piso quente é o piso de madeira.

Até mesmo a quantidade de pessoas que irá passar sobre aquele piso interfere na sua escolha. O tipo de piso utilizado em uma área comercial, por exemplo, deve resistir a quantidade de pessoas (que não será baixa) que irão circular por ali. E, é claro, se seu piro será interno ou externo também irá influenciar na escolha ideal.

Como pode bem ver, é muito mais do que apenas a aparência. A escolha do piso ideal requer a análise de diversos fatores, e, é claro que o polimento de piso também vai depender de diversos fatores.

O polimento de piso

O polimento de piso é a técnica secreta para você renovar todos os cômodos da sua casa. Dependendo do estado do seu piso, após o polimento você pode inclusive virar e dizer: “Nossa, mas eu nem lembrava que era dessa cor!”. É quase como se você renovasse todo um cômodo apenas polindo seu piso.

Então, se seu piso estiver gasto, não precisa já ir trocando ele, calma lá que ainda tem esperanças. O mais comum é que você entre em contatos com empresas especializadas na impermeabilização de pisos. Essas empresas atuam em 4 etapas, sendo elas:

  1. A raspagem que é onde são removidas todas as sujeiras e o resto de cera que está incrustada, além de também nivelar o piso.
  2. Em seguida são analisados os danos do piso e eles então são reparados, normalmente através de uma massa plástica feita para este mesmo intuito.
  3. Então vem a etapa que é título deste artigo, o polimento. Aqui são usadas pedras de grana fina, de modo que o piso não arranhe e a superfície fique lisa.
  4. E por fim vem a impermeabilização, onde a proteção do piso contra manchas está garantida.

É um trabalho em várias etapas, porém não tão confuso como pode parecer a uma primeira vista. E, para falarmos sobre o polimento de piso,  temos antes de estabelecermos algumas normas, tais como o tipo e piso.

Sim, novamente o tipo de piso que você escolheu influencia na maneira que você irá polir. Isso pois cada tipo de piso possui uma maneira de polimento de piso diferente, a qual você deve estar atento para não acabar danificando o seu piso na intenção de polir.

Mas calma, não precisa se desesperar ou achar que o polimento de piso é algo difícil, pois não é. E nós novamente estamos aqui para te ajudar também a entender como polir o seu piso específico.

Como polir piso de granito e mármore

Possui um piso de granito ou de mármore e quer dar aquele polimento neles? Pois sem problemas, nós te ajudamos nisso!

Antes de mais nada, que tal dar aquela lavada no piso? Água, pano úmido e um detergente neutro já irão te ajudar a remover todo aquele pó que fica por cima deste piso. E de maneira alguma use objetos pontiagudos para tirar tirar qualquer poeira que tenha ficado grudada no piso.

Agora, com relação ao polimento, ele é feito através de quatro etapas, e ambas as etapas tanto para o piso de mármore quanto o de granito são as mesmas.

Para a raspagem você irá precisar de uma lixa grossa para poder retirar toda sujeira que estiver presa no granito. É aqui também que o piso será nivelado.

Já para fechar as rachaduras você poderá se utilizar de uma massa plástica.

E por último temos a imperbeabilização, que é onde o piso é selado de maneira que fique protegido contra manchas e possa manter seu brilho.

Já com relação a frequência, ela é um pouco diferente para cada tipo destes pisos. Pois, enquanto o granito apresenta um desgaste fácil e pode ser necessário seu polimento até uma vez por semana, o polimento do mármore já é aconselhado ser feito apenas uma vez por ano, devido a sua baixa resistência.

Como polir piso de porcelanato

Um dos tipos de piso mais utilizados no Brasil, então é claro que não poderíamos deixar de te ajudar a polir um piso de porcelanato.

O legal do porcelanato é justamente sua aparência vitrificada e, para que você consiga manter esta aparência tão bela, o polimento é a melhor pedida.

Entretanto, o polimento de um piso de porcelanato é mais complexo do que o de granito ou mármore, sendo que o aconselhável mesmo é que você faça uma limpeza mais pesada no piso, utilizando-se de CIF ou Saponáceo Cremoso e, caso assim mesmo o polimento realmente seja necessário, entre em contato com uma empresa qualificada. Afinal de contas, certos procedimentos são melhores desenvolvidos por profissionais devidamente qualificados e especializados no assunto.

Como polir piso de concreto

O piso de concreto é mais encontrado em lugares que possuem uma circulação grande de pessoas, tal como shoppings ou em uma grande empresa. Ou seja, se você já estiver pensando que ele segue a mesma instrução de polimento que demos ao piso de porcelanato, você acertou. 

O ideal mesmo é que o polimento de piso de concreto seja realizado através de uma empresa especializada, para que assim um piso mais brilhante e fácil de se limpar seja alcançado.

A Master Plate é especialista em polimento de piso de concreto, para solicitar um orçamento entre em contato conosco

Agora você já sabe como polir seu piso!

Agora que você já sabe como polir seu piso, sem mais desculpas para não o fazer. Aliás, se você fizer isso uma única vez verá como vai mudar totalmente o aspecto de seu cômodo e o deixar parecendo novo!

E como você pôde ver acima, para certos tipos de piso o ideal é que você busque um auxílio profissional, para que não acaba piorando mais ainda o aspecto de seu piso. E não é nem um pouco difícil encontrar empresas especializadas em polimento de piso na sua cidade, para isso basta usar uma pequena ajudinha do Google e pronto!

E aí, tá esperando o que pra dar aquele polimento no seu piso?

Corrigir imperfeições no concreto é um outro item positivo ao fazer o polimento de pisos no concreto, tornando a superfície mais uniforme e mais densa, que proporciona ganhos a abrasão e a impactos

polimento de pisos

Contato

Se você deseja realizar um orçamento sem compromisso, entre em contato conosco pelo formulário, clicando aqui.

Ou ligue: (19) 3406.7442