Piso para Câmara Fria

Pisos para uma câmara fria é um caso a parte, deve ter cuidado ao escolher, pois ficam em baixíssimas temperaturas. As baixas temperaturas influenciam diretamente na resistencia do piso, portanto é necessário escolher o piso ideal e indicado para ambientes como este. Criamos um artigo específico para este assunto, se quiser ler na integra, clique aqui.

Antes de falar dos dois pisos, precisamos abordar quais os critérios que os pisos para camaras frias necessitam, de acordo com a ANVISA, resolução RDC 216, as instalações físicas como o piso para câmara fria deve possuir revestimento liso, impermeável e lavável. Deve-se manter íntegros, conservados, livres de rachaduras, trincas, goteiras, vazamentos, infiltrações, bolores, descascamentos, dentre outros e não devem transmitir contaminantes aos alimentos. Veja abaixo outras principais características deste piso tão importante.

  • Resistir a baixa temperatura, na maioria das vezes, abaixo de 0°C;
  • Resistência mecânica
  • Resistência ao arraste;
  • Resistência química;
  • Ser impermeável;
  • Antiderrapante;
  • Possuir isolamento térmico.

Piso Korodur

Piso Korodur para Câmara Fria

O piso Korodur é um piso cimentício composto de agregados minerais de alta dureza composto ainda por aditivos que aumentam a resistência e tornam o composto mais resistente e com boa trabalhabilidade, sua resistência ao desgaste e a compressão simples atendem a Norma NBR 12041 E 12042, e seu custo de implantação é relativamente baixo se comparado á pisos epoxídicos.

A atenção que se faz necessária na implantação de um piso Korodur, é sua aderência com o contra piso, sendo altamente recomendado a execução no processo úmido sobre úmido, ou quando não for possível, usar impreterivelmente uma ponte de aderência epoxídica, com estas precauções o piso Korodur permite um resultado altamente satisfatório tanto no custo quanto no benefício.

Piso Uretano

Piso Uretano para Câmara Fria

O revestimento uretano também pode ser usado para os locais de baixa temperatura, ele é altamente indicado pois suporte com tranquilidade as baixas temperaturas das câmaras frigoríficas, este piso possui também resistência mecânica

Qual escolher?

A MASTER PLATE indica o piso uretano, por várias razões

  1. Resina vs Cimento: O piso korodur é feito a base de cimento, o cimento é material altamente patológico, ou seja, é muito mais fácil existir trincas e fissuras no piso korodur do que no piso uretano
  2. Facilidade de aplicação: O piso uretano é muito mais fácil de ser aplicado, pois é apenas um material, que no caso, o composto uretânico, já o korodur, é necessário várias composições de cimento e agregado mineral.
  3. Tempo de aplicação: O tempo de liberação da área do piso uretano é de até 3x mais rápido que o do piso korodur
  4. Custo: O piso uretano tem um custo x benefício maior que o korodur

Cotação

Entre em contato conosco, possuímos uma equipe técnica treinada para solucionar suas dúvidas e realizar um orçamento com o melhor custo x benefício para sua empresa!

Piso para Câmara Fria
4.7 (94%) 10 votes