Pintura Epoxíca para pisos

Pintura epoxíca para pisos são revestimentos duráveis que podem ser usados para uma variedade de fins, pode ser usado em diferentes superfícies, desde o piso até a parede ou metal. Os revestimento a base de epóxi são criados através de uma reação química, que utiliza dois componentes como base, sendo – resina e o endurecedor. Quando estes dois elementos químicos são combinados, é resultado de um processo chamado “cura”. Este processo pode demorar vários minutos ou até alguns dias para transformar seu revestimento epóxi em algo extremamente duro e resistente.

Devido à sua capacidade para criar um composto forte, durável e resistentes a produtos químicos e substâncias o revestimento epóxi pode ser utilizado para diversos fins. Você pode encontrar revestimentos epóxi, em materiais compostos, como fibra de carbono e fibra de vidro, e em uma variedade de aplicações elétricas, automotivo, e marinhos. Materiais de revestimento de epóxi e de compostos epóxi podem também ser utilizados como colas duráveis ​​em uma variedade de aplicações.

 

 

Pintura Epóxica para pisos como um revestimento

Um dos usos mais populares de revestimento de epóxi é a utilização como revestimentos ou tintas para pisos. Revestimentos epóxi são populares porque proporcionam uma secagem rápida e resistente.

Quando usado como revestimento de pisos o epóxi irá resultar em uma solução de piso durável e altamente resistente. Revestimentos em epóxi são usados ​​sobre pisos de concreto em uma variedade de aplicações comerciais e industriais, tais como em fábricas, lojas comerciais e de varejo, plantas industriais, armazéns , hospitais, salas de exposição, garagens, hangares de aviões e muito mais. Revestimentos epóxi para pisos podem proporcionar um acabamento de brilho decorativo, que está disponível em uma variedade de cores e estilos. O revestimento epóxi oferece um piso de fácil limpeza e resistente a produtos químicos, também pode ser aplicado em concreto novo ou velho. Elaboramos um artigo mais detalhado sobre as vantagens da pintura epóxi.

Ao contrário dos outros revestimentos tradicionais, revestimentos de resina epóxi são rápidos e fáceis de aplicar tornando-os ideais para uma série de aplicações. Alguns dos principais usos de revestimento epóxi incluem:

  • Assépticos: Um revestimento de epóxi é usado frequentemente como o revestimento em para ambientes que necessitam de assepsia como fundamento. O epóxi neste caso é ideal porque ele é durável, resistente e não absorve sujeira ou bactérias.
  • Quadras: Uma quadra poliesportiva pode receber pintura epóxi em sua base, irá tornar a base mais resistente e demorará mais para ser reaplicado devido ao gasto excessivo.
  • Hospitais: Ambientes hospitalares requer limpeza excessiva e sem juntas para que não possa alocar sujeira ou bactéria. O piso epóxi é ideal pois não é necessário as juntas neste tipo de aplicação.
  • Comercial: Ambientes comerciais é nível de exigência dois fatores – beleza e resistência. O revestimento epóxi é o piso para estes ambientes, outros pisos além de demorados não possui uma gama diversificadas de cores.
  • Industrias: Dois fatores primordiais – resistente e durável. Empresas industriais querem um piso que resista com o tempo para que não fique trocando com baixo tempo e também pisos resistentes. Novamente o revestimento em epóxi é ideal para esta ocasião, tornando a solução para ambientes industriais.
Pintura Epoxíca para pisos
5 (100%) 1 vote