Pintura Epóxi Sumaré

Sumaré localiza-se a 120 km da capital São Paulo, e é bastante próxima à Campinas, um enorme centro urbano do estado. Seu entroncamento ferroviário dá à cidade uma localização privilegiada, permitindo a entrada e saída fácil e rápida da região.

Sumaré é uma cidade paulista que se destaca pelo tempo de existência. Existem documentos datados de 200 anos atrás que fazem referência ao município paulista. Assim, ele viu chegarem e ficarem imigrantes do mundo, que vinham ao Brasil para uma nova vida na terra colonizada.

Viu também a migração de brasileiros para lá, que buscaram uma vida melhor. A área viveu por muito tempo da agricultura, e hoje chama a atenção principalmente pela a produção de tomate. Mas deixando o agro como sua principal atividade, a região logo viveu um crescimento e desenvolvimento vertiginoso da indústria.

Dentre os pólos industriais da região, há setores diversos. Algumas fábricas produzem alimentícios, outras recursos metalúrgicos ou da construção civil. Por isso, a cidade conhece bem os recursos utilizados para a arquitetura, construção e manutenção de casas, espaços comerciais e do segundo setor.

A pintura epóxi

A pintura epóxi é um recurso da construção civil que atrai por várias características. Primeiro, por suas possibilidades de utilização: ela pode ser utilizada para a cobertura de pisos, de estruturas metálicas, cerâmicas, azulejos, madeiras sem resina e até de  alvenarias.

Em seguida, vem sua particular beleza. Oferecendo uma superfície lisa e brilhante, a tinta reflete o ambiente na qual é aplicada e ajuda a manter o aspecto limpo do local. A limpeza, aliás, é facilitada pelo produto, uma vez que ele facilita o deslizamento do aspirador de pó, enceradeira ou mesmo da lavagem com água e sabão.

Outro diferencial do material é sua impermeabilidade. Desenvolvida para bloquear a passagem de líquidos, a tinta previne a umidade dos ambientes e inibe o crescimento de mofo. Ela também têm ótima resistência a impactos, arranhões, abrasão e produtos químicos, mantendo sua superfície lisa e brilhante por tempo prolongado.

Em casa, a pintura epóxi pode ser igualmente eficaz. Própria para pisos ou para a cobertura de azulejos, ela pode ser aplicada em qualquer cômodo, principalmente na cozinha e banheiro. Com opções de cores variadas, o recurso também torna possível redecorar a casa com uma simples demão de tinta. A opção ainda é barata, principalmente se comparada à reforma que seria necessária para casos como o citado.

Sua aplicação pode ser realizada em Nesses ambientes o epóxi tem maior eficiência e durabilidade, protegendo contra umidade, desplacamento, deterioramento do reboco e também infiltração de água entre ambientes.

Por estas características, o recurso é frequentemente utilizado em garagens, pisos industriais, escolas, piso de hospitais e clínicas médicas.

Além da pintura epóxi, o mercado oferece o chamado revestimento epóxi, muito semelhante ao primeiro. O revestimento, porém, permite o nivelamento do piso em que é aplicado, pois acrescenta ao menos 5 milímetros de altura à superfície coberta. Por isso, é sempre importante contar com o auxílio de um especialista em construção civil, que poderá apontar o material mais indicado ao objetivo e ambiente da cobertura desejada pelo consumidor.