Pintura Epóxi SP – São Paulo

São Paulo não é a principal capital do Brasil à toa. A capital é o mais importante centro financeiro e corporativo da América do Sul, e a cidade mais populosa do país. Sua influência é nacional é internacional, e traz importantes aspectos políticos e culturais. O município, aliás, abriga espaços destacáveis, como o Parque Ibirapuera e o Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (MASP).

Mas é claro que a proeminência de São Paulo não pára por aí. A região possui também o  10º maior PIB do mundo, representando e é sede de mais de 60% das multinacionais estabelecidas em território brasileiro.

Por isso, não é de se admirar que a cidade demande tanto da área de construção civil. Seja para o desenvolvimento de novos espaços ou para a manutenção destes, o município busca sempre soluções inteligentes junto à área, para garantir a melhor durabilidade das zonas, conforto de seus transeuntes e praticidade diária. Assim, entre as soluções oferecidas pela construção civil, São Paulo, junto à todo o país, podem contar com as vantagens da pintura epóxi.

Pintura epóxi: onde utilizar?

Você provavelmente já viu uma superfície coberta por pintura epóxi. O solo ou parede coberta pelo material apresenta um brilho intenso, refletindo inclusive as luzes do ambiente em que se encontra. De aspecto impermeável (e aliás, com característica que impede que ela seja penetrada por fluidos), a tinta é bastante comum em garagens e chão de hospitais.

Assim, o solo, quando coberto por esta tintura, torna-se de limpeza muito mais fácil e prática. O recurso permite o deslize fácil de aspiradores de pó, enceradeiras ou mesmo da água, quando a escolha é a lavagem do espaço com água e sabão.

Pela mesma característica impermeável, a cobertura é menos suscetível a imperfeições. Arranhões e defeitos por impactos são prevenidos, e assim garantem a maior durabilidade do solo. Quando em cerâmica ou mesmo em cimento, o solo acaba ficando suscetível a estes defeitos.

Uma característica que atrai nesta tecnologia é a beleza. A tinta epóxi oferece um visual cheio de brilho, oferecido pelo próprio material com que é fabricada. Ao mesmo tempo, sua superfície é refletora, o que garante brilho maior vindo da iluminação do cômodo em que é aplicado.

Outras superfícies também podem contar com estas vantagens da epóxi. O chão e paredes de indústrias, clínicas médicas, escolas e até mesmo chapas de metal são perfeitas para receber o material, tornando-se impermeáveis.

Também chamada de resina epóxi ou porcelanato líquido, a pintura é igualmente ideal para redecorar cozinha e banheiro de casa. Utilizada nos azulejos destes ambientes, a tinta cria seu clássico aspecto iluminado e facilita a limpeza. Disponível em diversas cores, ela também oferece a possibilidade de “colorir” a causa com um material barato. A alternativa é ainda bastante mais barata do que realizar a troca das placas amareladas pelo tempo ou “machucadas” dos cômodos.

Aliás, utilizar a mesma tinta no chão de casa é uma ótima alternativa. Com uma opção colorida, a sala ou mesmo o quarto tornam-se novos cômodos, com aparência inclusive de recém-decorados.