Pintura Epóxi Sorocaba

Sorocaba é uma das principais cidades do interior de São Paulo. A região é a perfeita mistura de uma grande cidade, com áreas de interior. Afinal, falando da agitação de São paulo, o município não fica devendo – são inúmeros os espaços comerciais, os shopping centers e atividades culturais.

Ao mesmo tempo, porém, a natureza se faz presente, entregando espaços agradáveis em vinte e trÊs parques ecológicos e o Rio Sorocaba, proporcionando passeios agradáveis à sua margem. Aliás, as ciclovias disponíveis na cidade – são mais de 100 km –ainda proporcionam a oportunidade de prática de exercícios ao ar livre, ajudando na qualidade de vida dos moradores.   tem diversidade de opções culturais e uma vida noturna bem ativa em alguns bairros. A região é também considerada a oitava melhor para se empreender no Brasil.

Quarta cidade mais populosa do Estado, Sorocaba é um importante pólo industrial brasileiro, com diversas indústrias siderúrgicas, de máquina, automobilística, têxtil, equipamento agrícola, química, farmacêutica e muitas, muitas outras.

Com o segundo setor tão desenvolvido, não é de estranhar que a cidade seja uma notável utilizadora da chamada tinta epóxi. Afinal, o material é perfeito para a cobertura de espaços industriais, seja ele solo, seja a parede dos ambientes.

A pintura epóxi

A pintura epóxi é frequentemente utilizada em ambientes industriais, e também em hospitais, clínicas médicas e garagens. A tinta é caracterizada principalmente por seu efeito espalhado, o que oferece brilho ao ambiente a que é aplicada. Este brilho vem tanto do material, quanto das luzes do cômodo, facilmente refletidas.

Esta propriedade, no entanto, não é que mais atrai os interessados no uso do material, mas sim a impermeabilidade. Quando coberto pela pintura, a superfície ganha a capacidade de bloqueio de líquidos, impedindo inclusive manchas provocadas pela umidade. Outro atrativo no uso da tintura epóxi é a maior resistência do material a arranhões e deformações pela queda de objetos.

Desta forma, o acúmulo de umidade e o desenvolvimento de mofo também é impedido. Simultaneamente, a pintura ainda facilita a limpeza do solo ou parede em que é aplicada, pois permite o fácil deslizamento de aspiradores, enceradeiras ou mesmo da água, quando uma limpeza mais intensa precisa ser realizada, com água e sabão.

Mas não é apenas em espaços comerciais ou públicos que a pintura epóxi pode ser utilizada. Em casa, o recurso também se torna interessante para aplicação na garagem e em azulejos da cozinha e banheiros. Disponível em várias cores, a tinta muda o visual do cômodo, redecorando com uma simples pintura. Seu aspecto brilhante também oferece claridade e a limpeza que estes ambientes demandam, uma vez que sua limpeza é bastante mais simples.

Na hora de escolher a cobertura, no entanto, é fundamental ter atenção. Além da pintura epóxi, existe o chamado revestimento epóxi. Apesar de trazerem resultados muito semelhantes, as alternativas servem a objetivos diferentes e demandam preparação da superfície e tempo de secagem diferentes.

A principal distinção entre a tintura epóxi e o revestimento epóxi é que o segundo acrescente ao menos cinco milímetros ao solo quando é aplicado, o que nivela o chão e elimina ondulações e depressões. Além disso, apenas a pintura pode ser aplicada na parede de um ambiente.