Pintura Epóxi – Indaiatuba

Indaiatuba. Município do estado de São Paulo, a região é uma das mais populosas do estado, e cada vez mais vem aumentando seu pólo industrial. Com grandes indústrias automobilísticas, de alimentos e produtos de beleza, a área vem desenvolvendo o setor desde 1920, quando metalúrgicas e mecânicas resolveram se instalar na região.

Por tantas oportunidades assim, Indaiatuba vem atraindo cada vez mais moradores. Mas os atrativos da área vão além! Há áreas de lazer como o Parque Ecológico de Indaiatuba, coberto por área verde, ciclovias e espaços para esportes; o Museu da Água; clubes, eventos regionais e uma vida noturna que oferece de restaurantes a festas.

Por estar na região metropolitana de Campinas, Indaiatuba também oferece fácil acesso à importantes rodovias, como a Bandeirantes e Anhanguera. O Aeroporto Internacional de Viracopos também não é longe, o que torna o município ainda mais atraente aos novos moradores.

Assim, não é difícil ver na cidade obras e reformas de imóveis que receberão novas famílias em busca dos benefícios de Indaiatuba. E muitas destas famílias já descobriram os “milagres” da pintura epóxi!

Para que serve a pintura epóxi?

A pintura epóxi é uma tinta que oferece uma cobertura lisa e brilhante a pisos e paredes. Você provavelmente já percebeu seu uso em garagens e pisos industriais. Além de ter brilho próprio, o revestimento reflete a luminosidade do ambiente.

Para imóveis residenciais, a alternativa é interessante para azulejos de cozinhas e banheiros. Podendo ser utilizada por cima destas superfícies, a tinta epóxi dá uma nova textura ao ambiente. Graças às diversas cores disponíveis, ela pode também redecorar o ambiente sem que seja preciso quebrar cerâmicas. A aplicação da tinta no chão de casa também é possível, e oferece um efeito muito bonito.

Outra vantagem da pintura epóxi é a impermeabilidade oferecida por ela. O material foi desenvolvido para impedir a absorção de líquidos, e assim evita manchas, retenção de umidade e mofo. Ao mesmo tempo, ela também é extremamente resistente a impactos e arranhões _ o que a torna tão eficaz aos ambientes industriais. O material é de alta durabilidade.

Além destes, a tinta epóxi pode ser utilizada para a pintura do piso de hospitais e clínicas, quadras de esportes, pisos de shoppings, restaurantes, academias, e ainda estruturas metálicas, como portões. Sua textura lisa também facilita a limpeza do espaço coberto, garantindo o fácil deslize de aspiradores, enceradeiras ou mesmo da água, quando uma lavagem mais minuciosa for realizada.

Este deslize não significa, entretanto, que a cobertura escorrega. Quando pintado com a epóxi, o piso adquire capacidade antiderrapante, o que mais uma vez a torna ideal para fábricas, pois previne ainda mais acidentes de trabalho.

Antes de optar pela utilização da tinta, no entanto, é importante procurar um especialista em construção cívil, e conversar com o vendedor da pintura. Os profissionais poderão indicar se a pintura é a melhor saída para o ambiente desejado e objetivo do cliente. Afinal, a construção civil conta com diversas outras alternativas inteligentes no mercado, e outra pode ser mais interessante!