Pintura de Quadra Poliesportiva, Uma Nova Solução

A Master Plate Pisos Industriais, uma empresa especializada em pintura de quadras e pisos industriais, desenvolveu uma nova metodologia de pintura de quadra poliesportivas que atende tanto a necessidade de baixos custos quanto também a de alta resistência e durabilidade.

Normalmente pinturas de quadras são executadas em Tinta PVA, emborrachada, PU ou Epóxi. As pinturas PVA são de baixo custo, porem ineficiente quanto a resistência e facilidade de limpeza, pois sua característica fosca é altamente aderente de sujeira.

As Tintas emborrachadas produzem uma superfície agradável para a pratica de esportes por se tratar de um piso macio, no entanto a mesma fica devendo no fator resistência, principalmente em locais públicos, clubes ou quadras de condomínio onde o uso se torna intenso.

As Tintas a base de PU são excelentes, pois além do brilho e da facilidade de limpeza seu aspecto geral é muitíssimo agradável utilizado grandemente em quadras profissionais, no entanto seu custo é muitíssimo elevado inviabilizando sua implantação.

Já as tintas a base de epóxi seguem o mesmo padrão de avaliação das tintas PU com o diferencial de que as tintas á base de epóxi não podem ser aplicadas em locais onde o sol e a claridade incidem diretamente sobre o piso, pois resinas epoxídicas amarelam e desbotam quando expostas ao sol e a claridade.

A pintura PU é a pintura com maior resistência à abrasão e às intempéries, sendo a mais indicada para quadras poliesportivas internas e externas. O resultado final, é uma pintura brilhante, resistente e ideal para as mais diversas modalidades de uma quadra poliesportiva, tais como Futsal, voleibol, Basket, Handebol, dentre outros..

Resumindo, criamos uma solução mista de baixo custo e alta resistência, trata-se da PINTURA MASTER para quadras.

Passo a passo da pintura e recuperação de quadra

Existem diversas formas de fazer uma pintura e recuperação de uma quadra, neste caso que citamos acima, os processo foi:

Inicialmente com um polimento em toda a superfície a ser pintada para a descontaminação da base, logo em seguida fazemos um tratamento das juntas com Epóxi semi rígido, este material diferente dos PU Flex tem um coeficiente de elasticidade menor, o que impede a deterioração precoce das bordas das juntas comumente encontradas em juntas tratadas com PU.

Após o tratamento das juntas fazemos a pintura com tinta PVA acrílica para piso e recobrimos a mesma com 02 camadas de PU base d’agua de alta resistência e brilho o que garante uma superfície brilhante, de fácil manutenção e de baixíssimo custo dando um acabamento parecido ao PU.

A PINTURA MASTER reúne as principais qualidades para uma pintura de baixo custo e de alta resistência e durabilidade.

Características de uma quadra bem pintada

  • Deve contar resistencia à compressão;
  • Resistência a abrasão;
  • Cores vibrantes;
  • Boa durabilidade;
  • Facilidade na limpeza;
  • Demarcações bem feitas;
  • Ótimo acabamento.

Orçamento de pintura de quadra poliesportiva

Para solicitar um orçamento, ligue agora 19 3406-7442, possuímos uma equipe técnica de vendas pronta para lhe atender.

Caso queira, também pode enviar um email através do nosso formulário na página de contato.

Obs:. A base de concreto polido de ambas as quadras, não foram executadas pela MASTER PLATE PISOS.

Antes e Depois - Pintura de Quadra 12000215606

Antes de Depois - Pintura Quadra 11983514513

Quadra Finalizada 11712472125

Quadra Finalizada 11713180796

26 respostas
  1. LUCIANA PERINI KLOCK RODRIGUES ALVES
    LUCIANA PERINI KLOCK RODRIGUES ALVES says:

    Olá, vc tem representante ou alguém para indicar em Curitiba ou região próxima?
    Preciso saber o valor aproximado do metro quadrado.
    Fico no aguardo.

    Responder
  2. eleise de paula
    eleise de paula says:

    por favor, em que cidade vocês? Sou diretora em um escola estadual e gostaria de fazer um orçamento de pintura de quadra poliesportiva do ginásio da escola. No aguardo, grata Eleise

    Responder

Trackbacks & Pingbacks

    Deixe uma resposta

    Want to join the discussion?
    Feel free to contribute!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *