Piso Fulget

Para quem busca por uma boa opção de piso, que seja bonito e eficiente ao mesmo tempo, não deve deixar de conferir o piso Fulget!

E, se você nunca antes nem tinha ouvido falar neste piso, não tem problema, neste artigo nós te mostramos justamente isso.

A seguir nós separamos todas as informações que você precisa saber sobre o piso Fulget, este incrível piso que vem cada vez mais conquistando seu espaço e seu ambiente.

Antes de mais nada, você já tem alguma ideia do que é o piso Fulget? Começando pela pronúncia, é algo como “fulgê”, mas ele não para por aí!

Talvez você já até conheça este piso, mas por algum de seus outros nomes como, por exemplo, “Cimentício” ou “Granito lavado”. Esse piso é feito de mármore, cimento, granitos, aditivos granulados e outros materiais, os quais o imprimem sua textura áspera e antiderrapante, além de qualidade elevada. Ou seja, isso faz com que esse piso seja o preferido em áreas externas molhadas, como por exemplo ao redor de uma piscina!

Mas claro, ele também é encontrado internamente, como em varandas, jardins e lavabos, áreas que são normalmente molhadas. Porém, isso não impede que ele seja utilizado em outra área interna (longe do sol e de água), tal como sala de estar, sala de jantar, garagem, etc, tudo dependendo do design e da arquitetura preterida.

O piso Fulget apresenta uma durabilidade elevada, bem como uma boa capacidade antitérmica e resistência. Ele é considerado um revestimento ecológico, pois dentre suas vantagens ele não apresenta processos industriais e nem de queima.

Além disso, ele apresenta uma grande variedade de formatos e cores em um incrível visual, sendo possível até mesmo realizar combinações e desenhos com ele!

Onde pode ser aplicado?

Como dito acima, este piso é mais comumente encontrado em áreas externas, ao redor de piscinas, justamente por sua característica antiderrapante. Mas isso não limita ele a este único uso!

O piso fulget também pode ser usado internamente em diversos ambientes, tais como em jardins, lavabos e varandas, nas áreas que, mesmo internamente, costumam ser molhadas e precisam de um piso com características antiderrapante.

Já como material de decoração para casa, o piso fulget apresenta um aspecto interessante, sendo sua aplicação bastante procurada como uma dentre várias opções para espaços diversos.

Os tipos de piso Fulget

É necessário ter em mente que há dois tipos de piso Fulget no mercado, o tradicional e o natural. Então vamos conferir abaixo algumas dicas e ideias sobre cada um destes modelos e revestimentos!

1 – Fulget Cimentício

Este tipo de piso também é conhecido como “piso cimentício”, trata-se de um tipo de revestimento que apresenta uma composição majoritária de cimento e cal, bem como uma quantidade menor de granito, mármore, quartzo e arenito.

Aqui é comum que as juntas entre as placas e o rejunte fiquem a mostra, o que pode resultar em manchas com o tempo. Depois de aplicar e secar, é necessário lavá-lo com ácido.

Não é preciso usar materiais abrasivos em sua manutenção, sendo que para sua limpeza basta usar um detergente neutro e água.

2 – Fulget Resinado

Já este tipo de piso pode também ser chamado de “piso resinado”, sendo composto majoritariamente de cimento e cal, bem como uma quantidade menor de granito, resinas de acrílico, quartzo e arenito.

Por não apresentar juntas nas placas, isso garante a esse piso uma aparência mais uniforme e sem manchas, tal como um piso monolítico!

Além disso, quando o comparamos com o piso Fulget Tradicional, o Natural mostra-se um modelo mais resistente. Isso se deve ao fato da resina ser menos rígida que o cimento, podendo ser instalado com mais rapidez e facilidade, dispensando quaisquer cuidados depois de sua secagem, mas ele ainda precisará ser lavado com ácido depois de aplicado!

Fulget Vs Granilite

 

Para quem conhece sobre pisos, deve pensar que o piso Fulget é bem similar ao Granilite, não é mesmo?

A verdade é que eles possuem sim a mesma composição, mas a diferença entre eles está na sua superfície!

Enquanto o piso Granilite apresenta uma superfície lisa, brilhante e sem porosidade, o que faz dele perfeito para áreas internas, o piso Fulget já é todo áspero e poroso, o que o torna adequado para áreas externas, em especial por sua característica antiderrapante. Isso faz de sua construção uma boa opção para calçadas de prédios e obras no geral, necessitando de mão de obra qualificada para atestar seu projeto e segurança!

Quanto custa o piso Fulget?

O preço costuma ser a principal dúvida de muitos, afinal de contas, este é um fator decisivo!

Se tratando do piso Fulget, o valor costuma variar de R$ 70 a R$ 100 por metro quadrado, dependendo exclusivamente dos materiais que serão aplicados, do profissional e do e do tipo de cimento utilizado!

Para conseguir um orçamento mais aproximado, de acordo com a sua obra, é só entrar em contato conosco e nós poderemos te ajudar quanto a isso!

Fotos de Piso Fulget