acabamento de concreto liso

Acabamento de Piso de Concreto

Os tipos mais comuns de acabamento de piso de concreto são:

Caso não utilize o equipamento correto isso irá prejudicar totalmente o acabamento do piso de concreto. Antigamente, a simples passagem da régua vibratória já indicava que o pano de concreto se encontrava na fase final. Hoje em dia, isso é apenas o começo. Muitas exigências tornaram parte dos pisos de concreto, incluindo a qualidade do acabamento, durabilidade e estética dos pisos fazem com que a obra se torne cada vez mais exigente. As desempenadeiras manuais foram substituídas por desempenadeiras ou acabadoras de superfície de concreto mecânicas.

Tipos de Acabamento de Piso de Concreto

Vassourado: Muito usado em pisos para passeios, esse tipo de piso recebe uma passada de vassoura após o início de “pega”  e isso proporciona uma superfície mais rugosa. Esse tipo de acabamento é bastante utilizado em pisos que irão receber outro tratamento como Granitina/Korodur;

Camurçado:  Esse tipo de piso se assemelha ao tratamento dado a parede rebocada. Para o acabamento desse tipo de piso é utilizada a Acabadora (alisado) de Piso (também conhecida como ventilador ou bambolê) por cerca de 3 horas.

Polido:  Esse tipo de piso recebe o mesmo tratamento que o do camurçado, a diferença está no tempo de tratamento feito pela Acabadora (alisadora) de Piso que é de 5 a 6 horas até a superfície fique bastante lisa.

Entre em contato conosco para solicitar um orçamento sem compromisso.

19 3406.7442

 

Acabamento de Piso de Concreto
5 (100%) 5 votes