Qual a diferença entre Fulget e Granilite?

Como muitas pessoas ainda não conseguem entender a diferença entre o Piso Fulget e o Piso Granilite, resolvemos criar um artigo em nosso blog especialmente para você, que ainda procura uma resposta ideal.

Superficie:

Mesmo sendo feitos com o mesmo material o aspecto visual do piso acabado é totalmente diferente um do outro, o Piso Granilite é totalmente liso, sem porosidades e deve ser encerado ou impermeabilizado¹ como acabamento final, não contém irregularidades em sua superfície, sua utilização é preferencialmente para áreas internas onde se requer um alto grau de assepsia, limpeza e brilho , o Piso Fulget, é um piso totalmente áspero e contém pequenas irregularidades devido seu aspecto rustico, áspero e anti derrapante, normalmente utilizado em rampas, áreas externas, caminhos externos, espelho d’agua ou ainda em fachadas permitindo um aspecto rustico, moderno e com grande aspecto visual.

Piso Fulget

Piso Fulget

Piso Granilite

Piso Granilite

Áreas:

O Granilite e o Fulget novamente são opostos nesse tópico. O Granilite é totalmente indicado para áreas internas; conforme já mencionado, normalmente o Granilite é impermeabilizado¹, quando realizado este processo o piso se torna anti-derrapante quando está à seco, e escorregadio quando se está molhado. Já o Fulget, é totalmente anti-derrapante sendo ele molhado ou seco, tornando-o ideal para ambientes externos e internos. Ambos os pisos podem ser aplicados em qualquer ambientes (internos ou externos), basta seguir alguns procedimentos de segurança, como: se o Piso Granilite for aplicado externamente ou em uma escada, é necessário faixas anti-derrapantes.

Aplicação:

Granilite: escolas, escadas, pátios, frigorificos, escritórios, salas, shoppings, armazéns, teatros, incubatórios, postos de saúde, hospitais, etc.
Fulget: rampas, escadas, ambientes internos e externos, salas, calçadas, arredores de piscinas, paredes, etc.

Composição:

Neste tópico ambos os pisos são iguais, tem a mesma composição, tanto de cimento como de plastificantes (Superfix e Plastifix)

Resistência:

Ambos os pisos são muito resistentes, basta ser aplicado de forma correta e seguir todas as exigências aonde o piso deve ser aplicado.

E agora? Já sabe qual a diferença entre Fulget e Granilite?

Então o que está esperando? Solicite seu orçamento!
19 3406-7442
[email protected]

Notas:
¹Resina aplicada sobre o Granilite que agrega grande brilho e resistência. (mesma resina aplicada sobre os pisos dos shoppings, D’Pedro, Iguatemi, etc.)

Qual a diferença entre Fulget e Granilite?
4.9 (97.14%) 7 votes