Piso Poliuretano

Tanto o piso epóxi, quanto o piso poliuretano são revestimentos que formam uma superfície única, normalmente são brilhantes. Ela pode ser lisa ou antiderrapante, são utilizados em hospitais, aeroportos, cozinhas, laboratórios, etc. Está sendo cada vez mais utilizado no Brasil devido a sua resistência e um belo acabamento estético.

Outro ponto muito importante é a questão de limpeza. Por ser um material aplicado em locais alimentícios e também de medicamentos é necessário que este tipo de piso facilite na hora da limpeza e que também não apresente locais onde a sujeira possa se alocar facilmente devido a isso, este piso não contém juntas.

Em alguns países, seu uso existe a muitos anos, no Brasil pisos em epoxi são utilizados a maior tempo, já o uso do poliuretano em pisos é mais recente, portanto vem crescendo exponencialmente devido apresentar propriedades mecânicas surpreendentes, existe maior flexibilidade em relação ao epoxi, uma vez que as superfícies aplicadas geralmente tem dilatação e contração, ou mesmo com quedas de objetos e movimentação de cargas o poliuretano acompanha esta movimentações sem apresentar trincas ou fissuras.

Piso Poliuretano
5 (100%) 1 vote