Piso Industrial em Sorocaba

Sorocaba é uma cidade pertencente a Região Metropolitana de Sorocaba. Dentre as cidades do interior paulista ela é considerada a quarta menor, apenas Campinas, São José dos Campos e Ribeirão Preto estão na sua frente.

Com uma população de 652.421 habitantes, ela apresenta o status de uma capital regional. Pertencente ao Complexo metropolitano expandido, a cidade faz parte de uma megalópole com mais de 30 milhões de habitantes.

Devido a sua importância como capital regional, a cidade apresenta um polo industrial extremamente importante para São Paulo e para o Brasil, sendo que sua produção industrial atende a mais de 100 países e colocando o seu PIB acima dos R$32 bilhões a frente de capitais como São Luís, Belém, Vitória, Natal e Florianópolis.

A cidade ainda conta com mais de 22 mil empresas instaladas, sendo que mais de duas mil são indústrias. Juntamente com Campinas, a cidade de Sorocaba foi uma das responsáveis pela descentralização industrial da região de São Paulo que ocorre no período entre 2000 e 2010.

O mercado de Sorocaba se apresenta como o segundo do interior do estado, ficando atrás somente de Campinas. É importante ressaltar que a cidade de Sorocaba apresenta um crescimento no seu PIB de quase 5% e foi considerada em 2015 como a décima segunda melhor cidade brasileira para se investir, em 2016 a oitava melhor para se empreender e em 2017 foi considerada a décima melhor cidade para se viver.

Piso Industrial

Devido ao crescimento da demanda do setor de construção civil, nos dias de hoje o investimento em piso industrial não é só um atrativo estético para a sua indústria, mas sim um meio eficiente de economia e de geração de lucros.

A melhoria da infraestrutura associada com as novas tecnologias representa uma sólida maneira de crescimento da produção industrial e é exatamente nesse contexto que a utilização de um piso industrial de qualidade irá colaborar com o aumento da sua produtividade.

Pensando de outra forma, temos que entender que todas as operações industriais estão apoiadas sobre o piso industrial e dessa forma uma das maneiras para conseguir competir de forma mais eficiente é investir em um pavimento que seja eficiente e ao mesmo tempo simples de limpar e duradouro.

Assim, não basta que o projeto de pavimentação seja o mais perfeito possível se o material utilizado está aquém das expectativas ou se apresenta um material muito difícil de efetuar a limpeza. Tudo isso gerará um custo que o empresário está querendo evitar. Portanto a pavimentação industrial precisa ser acompanhada de profissionais que entendam do que estão falando, para você, industrial, não perca nem o seu tempo nem o seu dinheiro.

Veja também

Piso industrial e sua classificação

Saber quais são as características dos pisos industriais, sempre levando em conta os aspectos tecnológicos e comportamentais dos materiais empregados. É necessário entender o método de dimensionamento adequado para cada caso e principalmente como funciona a logística na execução da pavimentação.

Portanto, apesar de parecer uma coisa muito simples, os profissionais envolvidos na colocação de um piso industrial precisam ter o conhecimento suficiente para resolver os pequenos problemas que um projeto possa ter, resolvendo as questões que porventura irão aparecer e pensando sempre na qualidade, durabilidade e na economia.

Os pisos industriais podem apresentar diferentes classificações, dependendo da escola a qual ele é inserido, ao reforço estrutural, tipo de fundação e quanto à sua utilização. Independente da classificação que você prefira seguir, é importante saber que os pisos industriais que hoje em dia a necessidade de atualização não é somente dos fabricantes de pisos, mas também de todos aqueles que entendem o ganho na produção que a pavimentação pode proporcionar.

O sistema de pavimentação industrial começou a se desenvolver há cerca de 20 anos, antes desse período não se havia muita preocupação sobre como seriam os critérios de um projeto. A partir do momento que perceberam que trabalhar sobre projetos mais eficientes a tecnologia de pavimentação disparou e hoje já é uma das mais desenvolvidas no que diz respeito a evolução dos sistemas.

Muito das tecnologias e métodos de cálculo para que o dimensionamento seja efetuado de forma correta, vêm das principais escolas americanas e europeias, principalmente quando falamos do conceito que deve ser utilizado para o sistema de piso.

Mercado de piso industrial

Apesar de apresentar um recente tempo de evolução, menos de 20 anos, já se tornou um mercado em processo de expansão. Mesmo que o mercado esteja em expansão é importante destacar que já se tornou um mercado consolidado e que aumentará ainda mais durante os próximos anos.

Tudo isso é consequência do advento de novas tecnologias, processos, especificações, dimensionamento e execução, os quais estão sofrendo, a cada ano, mais e mais avanços. A construção civil e as necessidades industriais são a grande força de mudança no que diz respeito a pavimentação, uma vez que a necessidade do melhoramento na infraestrutura não deve interferir na razão custo x benefício de modo a não impactar o orçamento.

Portanto uma forma de se avaliar a evolução das novas formas de se apresentar um piso industrial, é buscar novos elementos que tentem deixar o custo de manutenção cada vez menor, o que futuramente gerará um aumento nos lucros da empresa.

De certa forma, investir em um piso industrial de qualidade é entender a importância que ele tem para a sua empresa, bem como todos os benefícios que ele poderá trazer para a sua indústria, caso contrário, a sua concorrência poderá estar investindo dessa forma e você ficará para trás.

Definitivamente, a pavimentação industrial já é um mercado consolidado, onde o empresário que souber utilizá-lo da melhor forma terá a certeza de que seus lucros serão largamente ampliados.

Depois de tudo que foi falado, você, empresário, não acredita que está na hora de investir em um piso de qualidade para a sua empresa? Você pode ter a certeza que investir na sua indústria passa por colocar o piso correto para que sua indústria se torne cada vez mais competitiva dentro do mercado.